Translate

17 novembro, 2020

História Kompleta de Mortal Kombat!

Mortal Kombat foi criado em 1992 por Ed Boon e Jhon Tobias pela Midway e se tornou muito popular desde seu lançamento.


Era Pré-Kombatiana

Diversos reinos e dimensões existem regidos por Deuses Anciões muito legaletes, dentre eles temos: Outworld, um lugar top onde todo mundo quer ganhar dos outros na base da porrada, e se perdeu perdeu né, então seu mundo é meu; Edenia, um lugar lindo, fértil, fresco, onde pássaros cantam nas arvores e todos querem paz, resultado? Perdeu para Outworld e foi dominado; Netherrealm, outro lugar top porém um pouco mais quente que o anterior, normalmente confundido com o Inferno, e Earthrealm (Chewie we're home) ou seja nossa casa, digo nossa Terra, que é protegida por Raiden o deus do Trovão.

Já que Outworld não dava sossego e sempre queria dominar todo mundo e roubar a vida e alma de todos em seu caminho, os Deuses resolveram interferir da forma mais sensata e comum que alguém dotado de inteligência faria. Isso mesmo com um torneio de artes marciais onde quem perder é assassinado e quem ganha, bem é o ganhador e não é assassinado. E o torneio ocorre uma vez por geração, e quem vencer 10 vezes seguidas tem o direito registrado em cartório de dominar o perdedor (afinal se tu já perdeu 10 vezes seguidas, não tem nem direito de recorrer né coleguinha).

Edenia perdeu as 10 vezes, foi dominada por Outworld, Shao Kahn matou Jerrod (o Rei) e roubou a Rainha Sindel para ser sua esposa, e a Kitana como sua filha. (rapaz se essa moda pega, tu não tem noção o furdunço que isso vira). Após ter um novo reino nosso amigo fez o que? Exato, não sossegou e já quis dominar outro reino, e claro que não seria o Nether (afinal lá tem Porcolinos e eles enchem o saco) óbvio que é o nosso né - a Terra. Ao saber dos planos de Shao Kahn Sindel se mata e cria uma proteção para que ele não possa entrar na terra. (agora estamos salvos né, nossa que bom ~ éééé quase isso). Sendo assim ele envia seu fiel feiticeiro Shang Tsung em seu lugar e inicia mais um Mortal Kombat.

Mas ele não contava que tínhamos os Vingadores aqui que nos salvaram. (eeeeeeeee, pera lá franquia errada), então como ia dizendo ele não sabia que tínhamos aqui o Grande Kung Lao, ele era um monge antecessor do Kung Lao que conhecemos, onde não apenas participou do campeonato como o ganhou, porém como monge que era, poupou a vida do feiticeiro (o que se provou não muito inteligente convenhamos).

Como todo feiticeiro que se preze, Shang Tsung tinha um amigo que curte uns pancadão e foi chamar sua ajuda em Outworld e assim realizou outro torneio porém desta vez com Goro, o príncipe dos Shokans a seu lado, Goro matou Kung Lao e venceu os próximos 8 torneios conquistando 9 vitórias para Outworld e permanecendo invicto por 500 anos.


Mortal Kombat I (1992)


Nosso primeiro contato com a história acontece aqui, somos a última chance de sobrevivência, e o décimo Mortal Kombat está para acontecer, se perdermos Earthrealm será dominada por Shao Kahn (sem pressão, tá tudo sob controle, sqn!), somos apresentados a diversos personagens e cada um com seu motivo para estar ali: Rayden que como protetor da terra abdica de seus dons divinos para poder participar do torneio; Johnny Cage que deseja mostrar que é tipo o Jackie Chan e luta muito mesmo, tanto dentro como fora das telas; Sonya Blade uma policial que faz de tudo para pegar o Kano e levá-lo a prisão, e Liu Kang que se torna o campeão após vencer Goro e Shang Tsung, e deixando a terra a salvo por 500 anos. (ou será que não?!?!)


Mortal Kombat II (1993)


Como todo bom chefe, Shao Kahn decide que deve matar Shang Tsung por sua falha, mas ele o convence a lhe poupar e realizar outro torneio porém em Outworld, e como a regra é clara, não se pode negar um convite tão singelo como um torneio até a morte não é mesmo? Neste torneio teremos um novo participante no lugar de Goro, Kintaro (ele se mostra pior que o anterior) e ainda para terminar com chave de ouro o último competidor só venceria caso derrotasse Shao Kahn.

Temos ainda mais amiguinhos para conhecer nesta edição: Kung Lao que é descendente do Grande Kung Lao; Kitana a filha de Sindel lembra dela?; Baraka um soldado guerreiro; Shang Tsung agora como personagem jogável, e novo graças a magias de Shao Kahn, Jax um agente parceiro de Sonya que entrou para resgatá-la pois como incentivo para nossos heróis, Shao Kahn a sequestrou e ela não é jogável; Sub-Zero está de volta porém ele foi morto no anterior por Scorpion, então seu irmão mais novo vem para vingá-lo, e claro Liu Kang que novamente é o vencedor do torneio.


Mortal Kombat III (1995)


E lá vamos nós de novo, Shao Kahn não sabe quando desistir né? Já descobrimos isso, mas agora ele quebra a regra que o Gênio sempre disse não ser boa ideia, ele ressuscita Sindel, porém como sua escrava mental, com isso o selo é quebrado e ele pode finalmente invadir a terra, junto com ele está Motaro como comandante de seu exercito.

Após a invasão um portal se abre e ele suga as almas do habitantes da terra para si, e isto o torna muito mais forte do que já é. Muitos acontecimentos abalam o futuro da saga, Kano sem querer é libertado por Jax, Johnny é morto por Motaro, o clã de Sub-Zero os Lin Kuei agora o perseguem e foram transformados em cyborg, e claro, Liu Kang é o principal alvo de Kahn o que não muda muito e ele é vencido novamente o que faz as almas serem devolvidas.


Mortal Kombat IV (1997)


Finalmente Shao Kahn não é mais o inimigo, porém antes que comecemos a comemorar conheçamos Shinnok um deus Ancião caído e que fugiu do Netherrealm onde foi banido por Raiden há várias primaveras, Shinnok renasceu graças a Quan Chi, seu discípulo que o trouxe de volta graças a um amuleto mágico.

Ele voltou em Edenia, e seu plano é bem simples, MATATODOMUNDO e o Raiden junto claro, como está em Edenia ele conta com Tanya para derrotar as guerreiras no poder que são Kitana e Sindel já não mais sobre efeito de dominação cerebral.

Quan Chi usa Scorpion como marionete, mas ele descobre isso e o bane para o Netherrealm, e adivinha quem vence o torneio desta vez? Ele mesmo, Liu Kang, que bane Shinnok para junto de seu pupilo.


Mortal Kombat V: Deadly Alliance (2002)


Sabe quando parece que tudo vai dar errado dali para frente? Pois bem, é assim que fica agora, Quan Chi foge de sua tortura no Nether com o amuleto de Shinnok e se junta a Shang Tsung, para reviver um exercito adormecido que pertenceu a Onaga, Rei que governava Outworld antes.

Mas para isso eles precisam de almas fortes para servir de combustível para que o plano de certo, quem será que vão tentar matar não é mesmo? Eles matam Shao Kahn em seu trono e Liu Kang quebrando seu pescoço em Earthrealm, (falei que tudo ia parecer ruim não falei?) Raiden mais uma vez abre mão de seu titulo divino e se junta ao time de defesa da Terra.


Mortal Kombat VI: Deception (o nome do role já é Decepção, eu avisei né)


Como todos esperávamos, não deu certo, todo mundo morreu e acabou o mundo, pronto é isso.

Bom todo mundo caiu, só sobrando o Super Choque contra os dois feiticeiros. Ele os desafia para um novo "5 minutos sem perder a amizade" (ou se preferir outro Mortal Kombat) mas acaba perdendo, e no fim Quan Chi sai vitorioso com o amuleto de seu Mestre.

Lembra quando eu disse que tudo ia mal? Pois bem, ainda dá para piorar, temos uma explicação rápida mostrando Onaga o Rei Dragão que veio antes de Shao Kahn, ele se disfarça de porta voz dos deuses e convence Shujinko e encontrar 6 itens para ele. Os Kamidogu como são chamados estes itens, fizeram o favor de libertar novamente o antigo Rei (oh povo que vai e volta esse viu, está pior que Dragon Ball já isso). Voltando aos dias de hoje, e agora sabendo de onde ele surgiu, Onaga aparece e enfrenta os três, desesperados se unem contra o dragão mas não conseguem detê-lo, Raiden se explode para tentar pará-lo porém de nada adianta, então vamos recapitular, antes lutávamos com Shao Kahn, depois com Shinnok, depois com Quan Chi, agora estamos contra um Dragão, imortal, que controla um exército de mortos e ainda tem o amuleto do Shinnok. (era melhor ter acabado antes né).

Raiden renasce em outro lugar porém FullPistola Mode On, na falta de lutadores a seu favor ele ressuscita Liu Kang porém na versão Zumbi (What?) e a alma dele também volta e temos agora o Fantasma e o Zumbi, (Boa Raiden, genial hem!), fantasminha camarada de Liu Kang convence Ermac a ressuscitar todos que eram controlados por Onaga para diminuir seu poder, e Shujinko se achando culpado por tudo que aconteceu (ao menos alguém com bom senso aqui não é mesmo?), resolve enfrentar Onaka. Ele vence mas ainda assim Rainden BAD ASS o vê como sendo culpado e mata o coitado.


Mortal Kombat VII: Armageddon (2006) (os nomes só melhoram)


Existe uma profecia, Armageddon, onde todos os guerreiros bons ou maus iriam ser ressuscitados e se enfrentariam até a morte, porem com um adendo, o guerreiro Elemental de fogo Blaze seria despertado e quem conseguisse vencê-lo teria força o suficiente para dominar todos os reinos. (eu achei muito criativo e inovador isso sabe ¬.¬ sqn) Logo todos voltam a vida e começa uma pancadaria que, meu amigo, chega a ser invejável, geral morre nas batalhas e quem você acha que chega ao final?? Isso ele mesmo o Lindo Shao Kahn. (agora ficou bom!)


Mortal Kombat VIII (2008) (ou come é conhecido Mortal KomBatma)


Sim isso mesmo, este é o Mortal Kombat vs DC onde você pode ver o Sub-Zero lutando com a Mulher Maravilha e o Liu Kang com o Batman, a história é totalmente aleatória e se quiserem eu conto em outra oportunidade.


Mortal Kombat IX (2011) (acabou a criatividade para títulos legais)


Após todos morrerem no jogo anterior, ainda temos 2 combatentes vivos, Shao Kahn (agora na versão Orochi) e Raiden, nosso pobre amigo elétrico apanha até sua energia de 220v não passarem de uma bateria de 1 real das lojinhas de bairro, e em seu ultimo lampejo ele envia uma mensagem ao passado com tudo o que aconteceu em toda a história do jogo para que alguém possa fazer tudo ser diferente.

E para quem vai esta mensagem? Para ele mesmo, porém é ele no passado, durante o primeiro torneio em que participamos como jogadores, ou seja, o décimo torneio na Earthrealm, ele vê diversos acontecimentos futuros, porém ainda não consegue compreender tudo exatamente como deveria, e ao fim das visões temos uma mensagem, "ele precisa vencer" (MAS QUEM É ESSE TAL DE "ELE"?? Meu esse Raiden é muito inteligente, a franquia tem mais de 70 possíveis "ELE" e o sr. Deus do Trovão manda a mensagem falando só: "ele", aaaah, vá se lascar Raiden, seja mais especifico da próxima vez). E para aumentar a confusão seu amuleto começa a rachar.

Até que ele consiga assimilar tudo, diversos eventos ocorrem da mesma forma que antes, Liu Kang é o vencedor do torneio, Sindel é ressuscitada, Scorpion vence Sub-Zero (o primeiro no caso), Earthreal é invadida, então Raiden decide agir alterando agora o futuro criando uma realidade paralela ao que já foi vivido.

Kage não mais morre por Motaro, Kung Lao é morto por Shao Kahn, Sub-Zero é transformado em ciborgue e não mais Smoke, mas ainda assim o que realmente devia ser alterado não está sendo e seu amuleto ainda esta quebrando, indicando que o Armageddon ainda irá ocorrer.

Raiden e Liu Kang vão pedir ajuda aos Deuses Anciões, (que como todo bom Deus, não ajuda e não intervém, afinal isso é assunto do povo e não deles. Não é mesmo?), Kahn mata Shang Tsung e dá seu poder a Sindel, que agora tem força sozinha para vencer todo o time de heróis da Terra, até perder para Nightwolf em um ataque suicida. Ao retornar eles encontram todos mortos, menos o casal Cage Blade, durante uma tentativa de acordo com o feiticeiro Quan Chi, Raiden descobre que todos que morreram agora estão sob seu controle na forma de espectros (tudo dando errado novamente, eeeeeh lasquera).

Até então quando tudo parecia ruim, Raiden percebe que dá para piorar e acredita ter entendido a mensagem que ele recebeu dele mesmo do futuro. Ele percebe que quem precisa vencer é Shao Kahn, afinal ele não está seguindo as regras e esta invadindo Earthrealm, sendo assim haveria um quebra das leis divinas e finalmente o Deuses Anciões teria que fazer alguma coisa.

Agora imagina você chegar para seu querido Herói que sempre ganha tudo e perdeu seus amigos e falar o seguinte, "ó, viu, deixa o cara lá ganhar, acho que era isso que eu estava tentando falar para mim mesmo todos esse tempo, larga lá que é sucesso viu", deu certo? Claaaro que não, Liu Kang ficou P%$* e partiu para cima de Raiden, que "sem querer" o mata.

Shao Kahn vence e começa a unificar seu reino, os Deuses não acham isso certo e dão força suficiente para que Raiden enfrente e derrote Shao Kahn (aleluia). E então adivinha só quem já contava que tudo isso iria acontecer? Shinnok e Quan Chi. Chega de Mortal Kombat 9 já aconteceu muita desgraça nesse já.


Mortal Kombat X (2015)


2 Years Later...

Quan Chi e Shinnok estão de volta, e o ataque à Terra não pára, e quem está a nosso lado? Johnny Cage, Kenshi e Sonya. Johnny e Raiden que conseguem aprisionar Shinnok antes que ele pudesse realizar seu plano de corromper a fonte da Vida terrena. Após isto, Jax, Sub-Zero e Scorpion são liberados de sua prisão mental e escondem o amuleto para garantir a prisão definitiva de Shinnok.

20 anos depois, Jax abandonou as lutas, Sub-Zero assumiu a liderança dos Lin Kuei, Scorpion reconstruiu seu clã e deseja vingança contra Quan Chi, e os dois voltaram a ser BFF.

Sonya foi promovida, se casou com Johnny Cage e já se divorciaram porque ele é chato, Tiveram a Cassie Cage, que faz parte do novo grupo de defesa de Earthrealm junto de Jacqui (filha de Jax), Takeda (filho de Kenshi) e Kung Jin (Primo de Kung Lao).

Mileena fica no lugar de Shao Kahn porém é deposta e Kotal Kahn assume, ela encontra o amuleto de Shinnok, o que atrai os novos defensores da terra para Outworld, eles fazem um pacto com Kotal para conseguir encontrar Mileena. Kotal a executa e pega o amuleto para si, traindo nossos heróis.

D'Vorah a conselheira de Kotal é uma agente dupla que na verdade trabalha  para Shinnok, e rouba seu amuleto, Jax finalmente resolve voltar para a diversão e prende Quan Chi, Scorpion aparece para matá-lo mas antes Shinnok é trazido novamente a vida. Ele vai para a Câmara da vida para conseguir corrompê-la como tentou no passado, após isto sobram ele e Cassie em uma batalha até o fim, onde ela sai vitoriosa e Raiden entra na Câmara para voltá-la como era. Após conseguir purificar tudo novamente, Raiden volta a seu modo Ruim, vai a Netherrealm com a cabeça de Shinnok e avisa a Liu Kang e Kitana, que são os lideres de lá em suas versões espectrais, que acabou a palhaçada, e ninguém mais vai invadir a seu reino. 


Mortal Kombat XI

Kronika entra no jogo, ela é a Guardiã do Tempo, e não está lá muito feliz com essa zona toda causada na linha temporal, sendo assim ela consegue juntar todos os lutadores tanto do presente e futuro da forma como quer e arrumar as coisas a sua maneira, mas não vou dar muitos detalhes nesta postagem para não estragar a experiência quem ainda esta jogando.


E ai pessoal, o que acharam? A história é enorme eu sei, mas valeu a pena não é, Mortal Kombat ainda tem muito a nos trazer, não é atoa que esta é uma das maiores Franquias de Luta até hoje.


Caso queira comprar o Mortal Kombat XI, aqui tem um link com um ótimo preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Star Wars Episode I: Jedi Power Battles vai voltar!!!!

Você não entendeu errado o titulo, mas caso fique alguma dúvida, sim Star Wars Episode I: Jedi Power Battles vai retornar remasterizado para...